Imagem
23 Out 2024

Cenário econômico favorável deixa Black Friday mais atrativa

Em 2023, o varejo digital enfrentou uma das piores Black Fridays da história, com faturamento de R$ 5,23 bilhões entre quinta e domingo, uma queda de 15% em relação ao ano anterior, que já havia registrado redução superior a 20%, segundo a Confi.neotrust e a Clearsale.

Entretanto, para este ano, a expectativa é positiva, haja vista que o momento econômico, com a baixa taxa de desemprego e o aumento da geração de vagas formais, favorece o consumo. E para que o Comércio e os Serviços possam aproveitar de forma efetiva essa importante data comemorativa, o boletim Expresso MEI de outubro traz uma série de dicas para se preparar para a Black Friday e vender muito mais.

Ainda na esteira da data comemorativa, a edição também revela estratégias de pós-vendas para manter os clientes fidelizados, mesmo após uma grande promoção. A intenção é que eles continuem consumindo produtos e serviços após uma boa experiência inicial.

Na coluna “Profissão MEI”, a publicação destaca as oportunidades no segmento de vestuário e acessórios para o Microempreendedor Individual (MEI), com dicas fundamentais para o sucesso na atividade, que só cresce ano após ano.

Por fim, Thiago Freitas, assessor técnico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), fala sobre as novidades do Cartão MEI, lançado pelo governo federal em setembro, que possibilita aos empreendedores centralizarem os pagamentos de contas e boletos no débito, além de parcelar compras e faturas no crédito, sem anuidade, facilitando o controle financeiro e o fluxo de caixa.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Voltar

Usamos cookies para gerenciar informações de contato e oferecer a você uma experiência mais segura. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso destas informações.