Notícias locais

31 de março de 2021

Comunicado Sincomercio!


Comunicado Sincomercio!

O Sincomércio informa aos comerciantes que, em parceria com ACIJ, CDL e outras categorias, não mediu esforços para divulgação de campanha de conscientização da população sobre a necessidade de manutenção dos cuidados para diminuir a propagação do coronavírus. A medida é imprescindível para o retorno do setor não essencial de forma consciente, segura e definitiva.

 

A expectativa para a reabertura do comércio na primeira semana de abril era positiva considerando a queda nos números, conforme dados fornecidos pela Secretaria de Saúde. Contudo, a informação sobre ausência de medicamentos/kit de intubação, impede, neste momento, o retorno das atividades.

 

Ontem, o Poder Executivo local, pautado nas novas informações, prorrogou a quarentena até 11 de abril, mantendo todas as medidas já decretadas e, novamente, o setor não essencial terá que postergar a reabertura. Mesmo assim, o Sincomércio continua apoiando incondicionalmente o retorno das atividades, mas de maneira prudente e espera, juntamente com as demais entidades e setores, que a reabertura seja possível semana que vem.

 

Por isso, continuamos nossa luta evidenciando o quão importante é cada um fazer a sua parte. Não saia de casa sem necessidade, use máscara, álcool 70% e evite aglomerações. Proteja-se. Respeite a sua vida e a do outro. Só assim conseguiremos superar este momento e retornar às nossas atividades.

Voltar para Notícias