Notícias locais

6 de setembro de 2019

Semana do Brasil: saiba tudo sobre os descontos


Evento criado pelo Governo Federal visa aquecer a indústria e o comércio brasileiro no mês de setembro. Descontos podem chegar a 80%

A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil. O evento, que acontece em todo o Brasil entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores.

Com mais de 3.000 lojas cadastradas, a “Black Friday verde e amarela” está recebendo inscrições de empresários interessados em participar pela Internet. Assim como na Black Friday, as principais lojas de e-commerce participarão do evento, entre elas Grupo Pão de Açúcar, Havan e Ricardo Eletro. Os descontos são variados, mas podem chegar a 80%, como é o caso do Ponto Frio e das Casas Bahia. A seguir, saiba tudo sobre o evento, quais são as lojas participantes e as promoções .

O que é e onde acontece a Semana do Brasil?

A Semana do Brasil é uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada que visa estimular o consumo e movimentar a economia no mês de setembro. O evento, que acontece entre 6 e 15 de setembro, conta com divulgação do Governo Federal nos principais veículos de comunicação. Além disso, empresas públicas participam da campanha para oferecer suporte aos empresários participantes, que também contarão com ações integradas do Sebrae.

Com abrangência nacional, o evento recebe inscrições de pequenos, médios e grandes empresários de todos os estados brasileiros. Assim, além da atuação em comércio virtual, diversas lojas físicas em diferentes cidades contarão com descontos.

Lojas participantes da Semana do Brasil

Até o momento, mais de 3.000 mil empresas se cadastraram no site da campanha. Além das lojas varejistas, consumidores poderão encontrar promoções e descontos em hotéis, lojas de automóveis, instituições financeiras, agências de viagens, restaurantes, lojas de departamento e ações em segmentos.

Grandes lojas de departamento também aderiram à iniciativa do governo. As promoções variam de acordo com cada estabelecimento e a categoria de produtos. O Ponto Frio, que integra o Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, promete até 80% de desconto em aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, assim como as Casas Bahia. Já a Havan garante facilidade no pagamento, além de promoções em notebooks, jogos, eletrônicos e itens para a casa. A Ricardo Eletro, por sua vez, promete descontos de até 70% e a Fast Shop garante até 45% e pagamento em até 12 vezes sem juros.

 As promoções, no entanto, não se restringem ao e-commerce e abrangem diversas categorias de produtos. A loja de móveis Etna promete produtos até 50% mais baratos, e a Sephora, que vende de cosméticos, também entrou na campanha com descontos de até 40% em maquiagens. A lista completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site da campanha (http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/).
Voltar para Notícias