Notícias locais

19 de junho de 2020

Programa Mesa Brasil segue atuando em Jaú


Parceria SESC Araraquara e Sincomércio Jaú e Região

Sesc AraraquaraSincomércio Jaú e Região

PROGRAMA MESA BRASIL SEGUE ATUANDO EM JAÚ

Só nos últimos dois meses, a iniciativa arrecadou e distribuiu para as instituições cadastradas mais de 2 toneladas de alimentos

O Mesa Brasil, programa do Sesc São Paulo dedicado à segurança alimentar e nutricional, mesmo em meio à crise causada pelo novo coronavírus, segue arrecadando junto a parceiros e distribuindo, além de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal a entidades assistenciais e famílias necessitadas no estado.

Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Jaú, a cidade de Jaú é atendida pelo caminhão da unidade do Sesc Araraquara que teve início 07 de julho de 2019 começou o trabalho de prospecção de doadores entidades beneficiadas tendo hoje no cadastro o Abrigo Sao Lourenco de Jau, a Vila São Vicente de Paulo Jaú , a Associacao Casa da Crianca de Jau, o Pró Meninas Entidade de Amparo e o Abrigo Nosso Lar – Jaú. Além de Jaú e Araraquara, também são atendidos os municípios de Américo Brasiliense, Rincão, Matão, Tabatinga e Ibitinga, razão pela qual as visitas e doações regionais são realizadas quinzenalmente.

Para se ter uma idéia, no município de Jaú, em abril, foram distribuídos 1100 quilos de alimentos e em maio, 1500 quilos. A ação mais recente do programa na cidade aconteceu no dia 16/6, quando foram entregues cestas básicas com alimentos e produtos de higiene e limpeza para 40 famílias atendidas pela Casa da Criança, além de 560 quilos de produtos de limpeza para as demais entidades.A próxima visitado caminhão está prevista para o final do mês mas a quantidade a ser distribuída depende dos doadores

O Sesc continua em busca de parceiros de todo o Estado para compor a rede de doadores, sejam eles indústrias, cerealistas, centrais de abastecimento, supermercados, atacadistas, padarias, confeitarias, feiras livres e outros que queiram realizar doações. Os interessados em participar dessa rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos devem entrar em contato pelo e-mail mesa@araraquara.sescsp.org.br ou ainda pelos telefones (16) 99755-2865 ou (16) 3301-7597.

SOBRE O PROGRAMA MESA BRASIL
O Mesa Brasil é um programa do Sesc SP e atua há 25 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos, realizando a coleta de alimentos entre empresas doadoras e a distribuição para entidades assistenciais, com o objetivo de complementar refeições. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado na capital, interior e litoral operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio. Em Araraquara, este programa começou há três anos e está em constante expansão para atender mais cidades da região.

Entidades beneficiadas no período de 17/03/2020 à 16/06/2020 pelo PROGRAMA MESA BRASIL :

✔️ Abrigo Sao Lourenco de Jau
Quantidade Total Doado 1.076 (KG);

✔️ Vila São Vicente de Paulo Jaú
Quantidade Total Doado 1.046 (KG);

✔️ Abrigo Nosso Lar – Jaú
Quantidade Total Doado 717 (KG) ;

✔️ Associacao Casa da Crianca de Jau
Quantidade Total Doado 1.574 (KG);

✔️ Pró Meninas Entidade de Amparo
Quantidade Total Doado 332 (KG).

PRODUTOS DOADOS:
➡️Frutas e Legumes;
➡️Limpeza e Higiene Pessoal;
➡️Laticínios;
➡️Cereais e Grãos;
Entre outros.

JUNTOS SAIREMOS MAIS FORTES.

Voltar para Notícias