Notícias locais

22 de maio de 2019

INFORMATIVO: ANTECIPAÇÃO SALARIAL DE 3,64%


 

O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE JAÚ E REGIÃO – SINCOMÉRCIO, com sede na Rua Rolando D’Ámico, 381, Vila Assis, nesta cidade, vem, através do presidente – José Roberto Pena, recomendar o que segue.

 

É de conhecimento da categoria profissional que este período convencional foi atípico, visto que até a presente data a Conveção Coletiva de Trabalho 2018-2019 não foi assinada, em que pesem os enforços desta entidade sindical.

 

A última proposta enviada para o Sindicato dos Empregados quanto o reajuste salarial (repasse do reajuste de 4,1%, que corresponde a 12,63% acima da inflação, considerando que o INPC acumulado do período foi de 3,64%) até a presente data não foi aceita. Outra questão relevante, que está sendo demasiadamente discutida, é em relação a cláusula da contribuição assistencial, com a exigência de manutenção da obrigatoriedade do desconto diante no novo cenário jurídico (reforma trabalhista e MP 873/2019), o que causa significava insegurança juridica para os empresários e contadores.

 

Reiteramos que o cenário político e econômico não nos permite várias concessões e ao que tudo indica permanecerá nesta situação por algum periodo.

 

Diante deste contexto, o SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE JAÚ E REGIÃO solicita as empresas do comércio varejista e aos escritórios de contabilidade que concedam 3,64% de reajuste salarial a todos os comerciários, A TITULO DE ANTENCIPAÇÃO. Desde setembro do ano passado esses colaboradores estão sem reajuste em virtude das frustradas tentativas de acordo entre as entidades sindicais. Por isso, recomendamos que o o reajuste seja concedido na folha de pagamento de maio, a ser paga em junho, independentemente da assinatura da convenção coletiva.

 

Destacamos que o índice de 3,64% corresponde à inflação do período de 01/09/2017 a 31/08/2018 e deve ser aplicado sobre os sálarios de 1º de setembro de 2018. O acerto dos meses anteriores será feito quando da assinatura da nova Convenção.

 

Acreditamos que com essas colocações mantemos nossa missão, que é fazer o possível pela sobrevivência das empresas e dos empregos que geram. Eventuais dúvidas entrar em contato pelo telefone (14) 3622-5883 ou nos envie email (sincomerciojau@ fecomercio.com.br).

 

      Jaú, 22 de maio de 2019.

 

JOSÉ ROBERTO PENA

Presidente

Voltar para Notícias