Notícias Fecomercio

30 de maio de 2018

Turismo na capital paulista deve perder R$ 104 milhões com paralisação dos caminhoneiros, estima FecomercioSP


Segundo o Conselho de Turismo da Entidade, caso o problema não seja resolvido, a atividade turística durante o feriado de Corpus Christi poderá ser afetada

O Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que o setor de turismo na cidade de São Paulo pode acarretar perda de R$ 104 milhões no faturamento com a paralisação dos caminhoneiros. A estimativa é baseada nos dados da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS) da FecomercioSP, com a análise do Grupo 13, que envolve as atividades de hotelaria; agências de turismo; excursões; planejamento e organização de feiras, festas e congressos; entre outras.
Na análise do Conselho de Turismo, caso não haja solução do problema nos próximos dias, a atividade turística durante o feriado de Corpus Christi poderá ser afetada, assim como os principais eventos da cidade, como a Parada do Orgulho LGBT e o tradicional turismo de compras, característico dos feriados prolongados. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias