Notícias Fecomercio

30 de outubro de 2017

Site vai reunir informações sobre crédito para microempreendedores


Conteúdos serão divulgados na página do Ministério do Trabalho

Um banco virtual de informações foi lançado na última semana para ajudar a distribuir referências sobre uma forma de crédito voltada aos trabalhadores autônomos e empresários com baixo faturamento: o microcrédito produtivo orientado (MPO). A iniciativa foi da Universidade de Brasília (UnB) a pedido do Ministério do Trabalho, que divulgará os conteúdos na própria página na internet do órgão.

A página terá normas, leis, artigos, documentos e informações úteis. O site do ministério também será reestruturado para mostrar mais conteúdos a microempreendedores, tomadores desses empréstimos e as instituições financeiras e organizações de crédito que atuam na concessão dos financiamentos. Além disso, também será realizado um curso de formação com agentes de crédito com o objetivo de qualificar o trabalho dos empreendedores.

O MPO envolve um tipo especial de financiamento para empreendedores com faturamento bruto de até R$ 200 mil por ano. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do orçamento do governo federal e de parte dos 2% dos depósitos à vista que instituições financeiras são obrigadas a repassar ao Banco Central.

Voltar para Notícias