Notícias Fecomercio

9 de outubro de 2018

Setor de turismo paulista volta a eliminar vagas com carteira assinada em julho, aponta FecomercioSP


De acordo com a Entidade, 365 postos de trabalho formais foram fechados no mês, com destaque para os segmentos de alimentação e de eventos

O mercado de trabalho existente por causa da demanda de turistas, seja a lazer, seja a negócios, voltou a eliminar empregos com carteira assinada no Estado de São Paulo em julho. Ao todo, 365 vagas foram fechadas no período, assim, o setor de turismo paulista encerrou o mês com um estoque ativo de 275.727 trabalhadores formais, praticamente estável (0,1%) em relação a julho de 2017. No acumulado de 12 meses, 138 empregos com carteira assinada foram gerados.

Os dados são da Pesquisa de Emprego do Setor de Turismo no Estado de São Paulo (PESP Turismo), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo a Entidade, no mês, o desempenho geral negativo foi determinado pelos segmentos de alimentação e de eventos, com 143 e 117 vínculos celetistas extintos, respectivamente. O destaque positivo ficou por conta do grupo de transportes, que registrou mais admissões do que desligamentos pelo sexto mês consecutivo, com a abertura de 29 vagas. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias