Notícias Fecomercio

18 de maio de 2018

Quarta Revolução Industrial é um novo capítulo do desenvolvimento humano, diz Thomas Philbeck


Em entrevista ao UM BRASIL, o chefe de Estudos de Ciência e Tecnologia do Fórum Econômico Mundial analisa o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho e na economia em geral

A intensidade do impacto causado pelo avanço das tecnologias na economia e no mercado de trabalho vai depender da ação de diferentes setores da sociedade, segundo análise do chefe de Estudos de Ciência e Tecnologia do Fórum Econômico Mundial, Thomas Philbeck, em entrevista ao UM BRASIL.

“O impacto pode ser drástico, e claro que muita coisa vai depender de regulamentações, governos, indústrias, sociedade civil e de como todos esses elementos trabalharão juntos para decidir como lidar com essas tecnologias e como elas serão desenvolvidas de acordo com os valores culturais e éticos de cada nação em particular.”

Na conversa com Jaime Spitzcovsky, Philbeck afirma que a humanidade assiste à descentralização de tecnologias, como blockchain e impressoras 3D e multidimensional, e que essas e outras mudanças vão mudar a vida das pessoas por todos os aspectos.

“Eu diria que a quarta Revolução Industrial é um novo capítulo do desenvolvimento humano, que vem sendo impulsionado por tecnologias extraordinárias que impactam todos os diferentes aspectos de nossas vidas. Isso inclui o que significa o ser humano para nós, o que significa ser um cidadão, fazer parte de uma família, ser um funcionário, pois muitas das tecnologias são de escala global que afetarão todos nós”, afirma. Assista à entrevista completa aqui.

 

Voltar para Notícias