Notícias Fecomercio

20 de dezembro de 2018

Parcela de consumidores que pretende comprar algum produto parcelado ou financiado cresce novamente em dezembro


Segundo a FecomercioSP, indicador também aponta que 32,6% dos paulistanos endividados declararam ter reserva financeira

A parcela de paulistanos que pretende comprar algum produto financiado ou parcelado subiu novamente em dezembro. É o que aponta o Índice de Intenção de Financiamento, um dos componentes da Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O indicador registrou alta de 18,3%, ao passar de 46,8 pontos em novembro para 55,3 pontos em dezembro. Isso significa que 26,9% dos paulistanos declararam ter a intenção de comprar um produto com pagamento parcelado ou financiado nos próximos três meses.

A PRIE também apontou que 32,6% dos paulistanos endividados declararam ter reserva financeira em dezembro, ou seja, diante de um imprevisto no orçamento familiar, esses consumidores teriam condições de pagar, pelo menos, parte das dívidas. O índice de segurança de crédito dos endividados caiu 3,6%, de 67,7 pontos em novembro para 65,2 em dezembro.

O índice geral sofreu queda de 3,2%, de 82,2 pontos em novembro para 79,5 em dezembro. A segurança de crédito dos não endividados também sofreu queda (-3%). Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias