Notícias Fecomercio

3 de abril de 2018

Mudanças no mercado de trabalho com avanço da tecnologia é tema de evento na FecomercioSP


Encontro conduzido pelo presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, José Pastore, terá a presença do diretor do Departamento de Tecnologia e Emprego do Fórum Econômico Mundial em Davos, Thomas Philbeck, entre outros nomes

As novas tecnologias irão impactar o mundo do trabalho. Isso será percebido em todo o planeta e em diferentes setores, como o de serviços, varejo, construção civil e até no ambiente doméstico.

Para entender melhor como a automação vai impactar o mundo do trabalho, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, promove um evento sobre o tema no dia 27 de abril, às 8h.

Intitulado "Como será o trabalho do futuro à luz de novas tecnologias?", o evento será coordenado pelo presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore, e contará com a participação do diretor do Departamento de Tecnologia e Emprego do Fórum Econômico Mundial em Davos, Thomas Philbeck, entre outros grandes nomes e representantes dos setores da indústria, do comércio, da agricultura e do sistema financeiro.

No seminário, a palestra de Thomas Philbeck será seguida por dois painéis. No primeiro, representantes de Embraer, IBM, Bradesco e Embrapa informarão o que as empresas brasileiras estão fazendo para ajustar os seus colaboradores às inovações tecnológicas. No segundo, representantes do Senai e do Senac indicarão o que as escolas brasileiras estão fazendo nesse campo. Confira a matéria completa aqui e participe!

Voltar para Notícias