Notícias Fecomercio

15 de março de 2018

Dia do Consumidor favorece vendas


Promoções aproximam empresários e consumidores na data que celebra direitos dos clientes

Parte fundamental da economia, o consumidor tem seu dia festejado pelo varejo brasileiro durante a segunda semana de março. O Dia Mundial do Consumidor é celebrado na quinta-feira (15), em 2018, ao passo que o aniversário do Código de Defesa do Consumidor no País foi celebrado no último domingo (11).

Para comemorar a data – que promete ser a mais importante para as vendas virtuais durante o primeiro trimestre –, várias empresas criaram promoções que se estendem ao longo da semana ou do mês. “Embora a data tenha mais visibilidade no comércio eletrônico, o período tende a ser propício de forma geral para o varejo físico, assim como já se nota com a Black Friday em novembro”, observa Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo pesquisa do Google sobre o Dia do Consumidor, divulgada em fevereiro, somente 30% dos brasileiros afirmaram conhecer o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam aproveitar a oportunidade para fazer compras. Desses, 32% o farão online e 31% pretendem adquirir itens em lojas físicas. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias