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10 de abril de 2018

Comércio eletrônico fatura R$ 47 bilhões em 2017 impulsionado por aumento de pedidos


Experiência de compra em dispositivos móveis e via marketplaces incentivou aumento do consumo; para 2018, setor deve crescer 12% e atingir R$ 53 bi

O aumento do número de pedidos alavancou o crescimento do e-commerce em 2017 no Brasil. Enquanto nos anos anteriores a inflação era responsável por elevar os ganhos do setor, em decorrência dos preços altos, o 37º relatório Webshoppers mostra que o crescimento do número compras consolidou a alta no faturamento do comércio virtual no ano passado.

O relatório produzido pela Ebit – empresa referência em informação sobre o comércio eletrônico – informa que, em 2017, as lojas virtuais receberam 111,2 milhões de pedidos. O dado significa um aumento de 5% em relação a 2016, quando as 106,3 milhões de ordens representavam queda ante o ano anterior.

O faturamento do setor cresceu 7,5% em 2017, tendência que deve se manter neste ano. As vendas pela internet totalizaram R$ 47 bilhões no ano passado, e a Ebit estima que, em 2018, o dado será de R$ 53,5 bilhões, avanço de 12%. Confira a matéria completa aqui.

 

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