Notícias Fecomercio

14 de junho de 2018

Comerciante anuncia em mídia específica para atingir público de comunidades


País tem mais de 11 milhões de pessoas morando em comunidades, e as empresas estão de olho nesses consumidores para aumentar vendas

Os moradores de comunidades brasileiras fazem parte de um público consumidor relevante para o comércio, e não é para menos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tinha em torno de 11,4 milhões de pessoas morando em comunidades em 2010, ou seja, 6% da população.

De olho nesse nicho, o comerciante de diferentes regiões do País procura fazer publicidade de seus produtos em comunidades carentes. Para a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), esse tipo de divulgação é favorável para o consumidor local e para o comerciante, pois alcança um público específico ao anunciar produtos com preços mais acessíveis.

A FecomercioSP informa que é importante mapear o perfil do consumidor e estudar o comportamento da região onde o produto será anunciado. Para isso, deve-se levar em consideração critérios como: identificar as preferências e a necessidade local do produto a ser oferecido, definir o preço de venda e estabelecer a forma de pagamento. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias