Notícias Fecomercio

6 de fevereiro de 2019

Codecon-SP quer contribuinte mais próximo em 2019


Conselho inicia suas atividades do ano convidando sindicatos e empresários a participar das reuniões do órgão, visando a melhorar segmento

O Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte de São Paulo (Codecon-SP) realizou sua primeira reunião mensal de 2019 na última quarta-feira (30), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo o presidente do Codecon-SP e do Conselho de Assuntos Tributários (CAT), Márcio Olívio Fernandes da Costa, que moderou a reunião, neste ano, o conselho estreitará as relações com os contribuintes e os convidou a participar das próximas reuniões, sugerindo, em conjunto, melhorias para o segmento.

De acordo com Costa, a participação dos sindicatos filiados à FecomercioSP e dos empresários, que estão diretamente interessados nas melhorias do sistema tributário nacional e na defesa dos direitos dos contribuintes, é fundamental para fortalecer ainda mais o Codecon-SP.

Na primeira reunião do ano, também foram apresentados os relatórios semestrais de 2018 do Codecon-SP e o relatório da Ouvidoria Fazendária. Segundo os documentos, em 2018, o sistema de “Fale Conosco” do Codecon contabilizou 106 consultas de contribuintes respondidas, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, e foram expedidos 66 ofícios no período.  Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias