Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

29 de setembro é o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS


Amplie a foto

TALHES DO PROCESSO

Na realização do Dia D, as pessoas com deficiência participarão de uma grande ação de intermediação de mão de obra, com a presença de empresas que disponibilizarão vagas para preenchimento dos seus quadros de pessoal. Os empregadores estarão durante todo o dia realizando processos seletivos num mesmo espaço, ampliando as chances dos trabalhadores com deficiência em alcançar uma inserção profissional.

OBJETIVO

Trata-se de uma ação a favor da inclusão das pessoas com deficiência e/ou reabilitadas no mercado de trabalho formal. A ação deverá ser realizada nas unidades vinculadas a SERT.

O Dia D será um dia de oportunidades para estimular a necessidade de mudança cultural entre as empresas, pessoas com deficiência, reabilitados do INSS e sociedade em geral, possibilitará também o fortalecimento das políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência e a aproximação entre trabalhadores e empregadores, além de ampliar o número de pessoas cadastradas nos PATs e inseridas no mercado de trabalho.

O dia será dedicado exclusivamente ao atendimento a população com deficiência e/ou reabilitado, onde no mesmo espaço teremos empresas, cujas vagas devem ser divulgadas nos PATs e candidatos com deficiência em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho formal.

Neste dia as pessoas com deficiência e/ou reabilitadas terão a oportunidade de assegurar o seu direito e conseguir uma vaga no mercado de trabalho, tirar a carteira de trabalho, obter informações sobre a Lei de Cotas (8.213/91), benefícios da Previdência Social, cursos de qualificação profissional (se houver na região), programas/serviços disponíveis pela SERT e/ou pelo Município. 


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem