Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Governador de SP e presidente da FecomercioSP participam de inauguração de Sesc


Amplie a foto

Assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o novo prédio possui 13 andares, dois subsolos, térreo com área de circulação e um teatro com 245 lugares (Foto: Matheus José Maria)

O Sesc inaugurou, neste sábado (19), sua unidade localizada na Rua 24 de Maio, no centro de São Paulo. O evento de abertura contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, além de líderes empresariais e a diretoria do Sesc.

Durante o evento, o presidente Szajman comemorou a entrega da unidade à população e destacou que, a partir de agora, os comerciários do setor de serviço e turismo - da região central da cidade - estarão bem servidos no que diz respeito a atividades de cultura e lazer.

“Os profissionais desses setores e a população em geral serão bem atendidos no centro. Temos aqui uma coletividade expressiva, e a nossa proximidade com eles fará com que essa unidade receba cerca de 8 mil pessoas diariamente. Isso é muito bom. Nós estaremos atuando nas áreas de saúde bucal, esporte, educação continuada, cultura e, também, no campo social”, disse o presidente da FecomercioSP.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou que foram criados 365 empregos com a instalação da unidade. Ele disse ainda que a entrega do novo polo cultural contribuiu para o projeto de revitalização do centro da cidade. “É uma grande conquista, um grande presente para a população. Precisamos revitalizar o centro de São Paulo, que é onde tem mais emprego e tem menos gente morando. Nós fizemos uma PPP e serão entregues 3,3 mil apartamentos no centro expandido. Já entregamos 126 na Rua São Caetano, vamos entregar mais 1,3 mil na Rua Helvétia e teremos mais investimentos na região para as pessoas voltarem a morar no centro da cidade”, declarou o governador.

Assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o novo prédio possui 13 andares, dois subsolos e térreo com área de circulação. O complexo oferece ainda um teatro com 245 lugares, que também pode ser usado como sala de cinema, espaços para exposições, salas de ginástica, clínica odontológica, comedoria, cafeteria, biblioteca, sala de tecnologia, piscina e solário, além de áreas para a prática de esportes e oficinas.

“Era um sonho antigo ter um Sesc como esse no centro de São Paulo. Nosso objetivo era trazer toda a gama de serviço que a instituição oferece no campo da cultura, da atividade física, da alimentação, da saúde, do lazer e da cidadania. Portanto, é um sonho realizado neste momento. O Sesc agora tem a missão de proporcionar bem-estar social aos trabalhadores do comércio e para a população geral de uma forma moderna, lúdica e corajosa, oferecendo sempre lazer, educação e cultura para todos”, disse o diretor regional do Sesc de São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Quem teve a oportunidade de visitar as instalações do prédio – que fica exatamente onde funcionavam as lojas de departamento Mesbla –, durante a inauguração, garante que se surpreendeu com a arquitetura inovadora presente local.

Ainda na solenidade, o premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha contou como foi fazer parte desse grande projeto. “É muito interessante você ter que respeitar uma estrutura pré-existente e renovar o uso dos espaços. Para um arquiteto, tudo isso é apaixonante. Talvez mais até do que se fazer um prédio totalmente novo. E a cidade está destinada a isso, a ser reocupada. O Sesc deve ser cumprimentado por todas as atividades que executa.”

Fonter: Fecomércio-SP


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem