Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

FecomercioSP promove seminário sobre energia sustentável


Amplie a foto

O objetivo do evento é apresentar aos empresários do varejo e serviços as oportunidades e vantagens financeiras trazidas pelo uso sustentável da energia elétrica (Arte/TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a ONG de proteção ambiental R20, realiza em sua sede, no dia 23 de agosto, das 8h30 às 17h, o seminário “Eficiência Energética e Geração Distribuída”. O objetivo do evento – cuja inscrição pode ser feita aqui – é apresentar aos empresários do varejo e serviços as oportunidades e vantagens financeiras trazidas pelo uso sustentável da energia elétrica.

O evento contará com o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, e com o presidente do Conselho Consultivo da R20 Brasil e presidente da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, além de palestras de outros representantes dos setores público e privado.

No encontro, os participantes conhecerão detalhes de um estudo sobre a viabilidade econômica e os benefícios da substituição de lâmpadas incandescentes por modelos mais eficientes, como as de LED.

A assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, Cristiane Cortez, ressalta que o seminário será de grande importância para o varejo paulista e empresários em geral, que muitas vezes deixam de adotar medidas de eficiência energética ou mesmo de produzir energia por falta de conhecimento e incentivo. 

“O evento servirá para alertar os empresários sobre a importância de usar e valorizar a energia sustentável. Com algumas medidas de eficiência energética (até mesmo simples), podem ter uma economia significativa na conta de energia e, consequentemente, melhorar os resultados de sua empresa. Serão dadas informações valiosas sobre formas de geração distribuída. Há empresas que estão gerando a própria energia elétrica por meio de painéis solares, por exemplo”, afirma Cristiane.

Para o chairman da R20 Brasil, Jorge Machado, a ideia é difundir a mensagem de que os setores privado e acadêmico devem tomar a iniciativa para frear a mudança climática e não esperar setores do governo. Para ele, as mudanças não devem ser encaradas como problemas financeiros a serem absorvidos, mas como oportunidades de investimento em sustentabilidade, pois significam economia de recursos financeiros e ambientais.

A R20 – Regiões para Ação Climática é uma ONG criada em 2010 pelo ator e ex-governador da Califórnia (EUA) Arnold Schwarzenegger, com a missão de ajudar cidades e Estados de todo o mundo a desenvolver e divulgar projetos ambientalmente adequados.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. As vagas são limitadas e gratuitas.

Fonte: Fecomércio-SP


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem