Home

  • Refecom Digital
  • Refecom Manual
  • Convenções Coletivas de Trabalho
  • Cartilha Afixação de Preços
  • Código de defesa do consumidor
  • Reforma Trabalhista

      Circuito Sesc de Artes começa dia 28 de abril e percorrerá seis cidades da região de Araraquara com intensa programação cultural


      Amplie a foto

      O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. 

      A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

      PRINCIPAIS ATRAÇÕES

      Entre os dias 28 e 30 de abril, o grupo Jazz ao Pôr do Sol faz show em Tabatinga, Taquaritinga e Matão. Conhecido na noite paulistana, DJ Tahira também se apresenta nas três cidades com seu repertório de música brasileira, latina e africana. Por lá, também irá passar o grupo português de literatura Caldas da Rainha, apresentando a performance As Contadeiras, onde narram histórias inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago. O público também vai dançar junto com o projeto FunkSoulGroove, do coletivo Chemical Funk, em uma grande jam session com passos marcados e improvisados, ao som de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, entre outros.

      No fim de semana de 5 a 7 de maio, o grupo Maracatu Bloco de Pedra, um dos principais da cidade de São Paulo, se apresenta em Dourado, Ibitinga e Jaú, tocando toadas tradicionais e composições próprias em seu cortejo. Essas três cidades também recebem o regionalismo pernambucano do artista Valdeck de Garanhuns, com a oficina Xilogravura e Boizinho, que orienta o público a confeccionar uma miniatura do boi a partir de isopor e as enfeitam com papel, fitas, lantejoulas e outros materiais. A intervenção literária Nas Abas do Meu Cordel, da Cia. da M.A.T.I.L.D.E, passa pelas cidades com adivinhas, trava-línguas e as próprias histórias narradas com música ao vivo, explorando o universo da literatura de cordel, inspirando em autores como Patativa do Assaré e João Peron.

      Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que participa pelo segundo ano consecutivo com nova programação, levando aos espaços públicos, à moda dos traveling shows, cinema, literatura, artes visuais e Tecnologias. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Xilogravura e Boizinho e Efeitos Especiais de Cinema, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação. 

      As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.Circuito Sesc de Artes na Internet – o site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. 

      Em Jaú, a programação acontecerá no dia 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30, no Parque do Rio Jaú (Av. Dr. Quinzinho - Jardim Jorge Atalla).

      Confira o roteiro para a cidade:

      Gabinete de Curiosidades e Habilidades
      Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella 

      ARTES VISUAIS
      Efeitos Especiais em Cinema 
      RPZ Filmes (SP)
      Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do Chroma Key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular. 

      CINEMA
      Curta(s) Chaplin
      Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos. 

      LITERATURA
      Palavra + Imagem gRUPO êBA! (SP)
      Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

      LITERATURA
      As Contadeiras
      Caldas da Rainha (POR)
      Nesta performance tragicômica, duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.

      Moscas Inconclusas
      Rafa Carvalho e Fabiano Carriero (SP)
      Nesta intervenção poético-visual, os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.

      CIRCO
      Cabaret Volant
      Irmãos Sabatino (SP)
      Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espétáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

      TEATRO
      Brasil Pequeno Itinerante
      Genifer Gerhardt (RS)
      A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

      DANÇA
      FunkSoulGroove
      Chemical Funk (SP)
      Os artistas do coletivo tiram o público para dançar nesta grande jam session. Momentos de improviso, passos marcados e pocket shows criam a atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Sandra Sá, entre outros.

      MÚSICA
      Jazz ao Pôr do Sol (SP)
      O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório constam músicas autorais, standards de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

      DJ Tahira (SP)
      Nome importante da noite paulistana, o DJ e pesquisador musical tem mais de 20 anos de experiência e turnês internacionais no currículo. Seu repertório atravessa várias décadas e estilos musicais e são claras as influências da música brasileira, latina e africana nos seus sets.

      Fonte: http://circuito.sescsp.org.br


      << Voltar

          (14) 3622-5883 / 3624-5037
          Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

          Imagem