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Status: em relacionamento sério com o cliente


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Guia de Vendas: Dia dos Namorados (Foto: Fotolia.com)

Você já percebeu que o mercado mudou o comportamento do consumidor também já não é o mesmo. Se o cliente passou a enxergar a experiência de compra sob um ponto de vista bem mais analítico e questionador, natural que, na hora de presentear, direcione o foco para um caminho ainda mais específico. O assunto aqui é Dia dos Namorados, um dos períodos mais relevantes no calendário do varejo. A dois meses da data, é hora de organizar as estratégias para atrair o seu público cativo e conquistar novos corações.

"É preciso olhar para a tua com um novo mindset, aberto a compreender que a grande mudança está também ali na sua frente. Esse é um dos novos caminhos: comunicar seus produtos e serviços para consumidores muito originais e atentos aos propósitos pessoais", ensinam Janine Ledur, Iran Marcon e Stifani Herpich, docentes do Senac Canoas, com expertise nas áreas de design, moda, gestão e varejo.

Seja na loja física ou virtual, a principal aposta é engajar as pessoas, com iniciativas criativas e inovadoras em todos os projetos. Neste contexto, segundo os especialistas, é essencial invertir em propostas que vão além da simples venda, garantindo resultados a longo prazo. Para Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia especialidade em soluções para o engajamento do consumidor, buscar formas personalizadas de se apresentar é o pontapé inicial. "Deve-se levar em consideração que o público está cada vez mais seletivo em relação ao que deseja ver. Não se pode mais insistir em divulgações sem foco, que utilizam apenas os antigos padrões. Para se destacar é preciso mudar os conceitos e buscar formatos inteligentes, que ofereçam capacidade não só de impactar o target desejado, mas também flexibilidade na criação", aponta.


Visual Merchandising

Um ambiente confortável faz toda a diferença para uma experiência de compras prazerosa, especialmente quando se trata do Dia dos Namorados, conforme explicam os docentes do Senac. "Escolher um presente para a pessoa amada não é uma tarefa das mais fáceis. É importante que o ambiente seja cordial e aconchegante, fazendo com que os clientes em potencial sintam-se acolhidos em sua loja", diz Janine.

No coração da estratégia, indicam os profissionais, deve estar o propósito de oferecer sensações únidas e surpreendentes, em uma atmosfera de "sonhos". Esta máxima se aplica a todos os aspectos - da decoração temática da vitrine ao som ambiente, enfatizando a sedução e o romantismo inerentes à data.


Marketing

A comunicação eficiente em datas comemorativas envolve manter a identidade e conceito da marca. Desta forma, de acordo com a equipe do Senac Canoas, as informações devem ser transmitidas de maneira assertiva, clara e esteticamente interessante.

"Adesivos e banners são recursos rápidos e de baixo custo. Além disso, uma boa embalagem e sacola, elaboradas especificamente para a data, são diferenciais muito bem vistos pelos clientes. Vale salientar que estes instrumentos não rpecisam necessariamente ser caros, mas criativos  de fácil aplicação", reforça Janine.

Assista ao vídeo: http://exclusivo.com.br/_conteudo/2017/04/videos/213177-varejo-vitrine-de-sucesso-para-o-dia-dos-namorados.html

Fonte: Exclusivo.com.br


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