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      Black Friday impulsionará e-commerce


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      A Black Friday impulsionará as compras de Natal e o faturamento do e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro deverá ser de R$ 8,4 bilhões, aponta a Ebit, empresa referência em dados sobre o varejo eletrônico brasileiro. O montante deve ser R$ 1 bilhão maior do que em 2015, o que representa um crescimento nominal de 14%.

      O volume de pedidos deverá apresentar crescimento de 4,5% para 18,4 milhões de encomendas. Seguindo a tendência de alta, o tíquete médio deverá ser de R$ 458,9% maior do que no ano passado.

      "Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano. A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commercer para o perpiodo do Natal", explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.

      A Ebit estima um faturamento de R$ 2,1 bilhõs no dia da Black Friday, que será realizada no dia 25 de novembro, crescimento de 30% ante 2015. O aumento é impulsionado pelo crescimento do número de consumidores on-line ativos.

      "Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo on-line em busca por melhores preços. Essa migração de consumidores será a maior responsável pelo crescimento do e-commerce em tempos da economia retraída", afirma Guasti.


      Veja a seguir os produtos mais desejados pelos consumidores para as compras de Natal:

      1) Celular e smartphone
      2) Livros
      3) TV
      4) Perfume
      5) Calçados: sapatos e tênis
      6) Máquina de lavar roupas
      7) Fogão
      8) Jogos
      9) Vinho
      10) Cafeiteira 

      Fonte: Ebit / Foto: Fotolia.com


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