Home

  • Refecom Digital
  • Refecom Manual
  • Convenções Coletivas de Trabalho
  • Cartilha Afixação de Preços
  • Código de defesa do consumidor
  • Reforma Trabalhista

      Propostas sinalizam início de modernização nas relações trabalhistas, afirma FecomercioSP


      Amplie a foto

      Há muito tempo defendida pela FecomercioSP, a atualização da CLT trará inúmeros benefícios a ambas as classes
      (PixAbay)

      A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avalia como um grande avanço as propostas que devem ser enviadas ao Congresso Nacional até o final deste ano, anunciadas hoje pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

      Os três temas - atualização da CLT, regulamentação da terceirização e a permanência do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) - estão entre os principais pleitos da Entidade na área trabalhista e sinalizam um processo de modernização das relações entre empregados e empregadores.

      Há muito tempo defendida pela FecomercioSP, a atualização da CLT trará inúmeros benefícios a ambas as classes, uma vez que, segundo o anúncio, a proposta deverá privilegiar a negociação coletiva, ampliando as possibilidades de acordos que atendam às necessidades de cada ramo de atividade.

      A regulamentação da terceirização também é vista com entusiasmo pela Federação, pois representa, entre outras vantagens, exigência de especialização técnica da empresa contratada para a execução de determinado serviço, melhor distribuição de tarefas na cadeia produtiva e mais agilidade no processo de trabalho.

      A declaração do ministro contempla ainda o Programa de Proteção ao Emprego como algo permanente, o que aumentará a retenção de empregos, mesmo que com jornada e salários reduzidos. Para a FecomercioSP, a medida é considerada aliada em épocas de crise, a exemplo desta que País atravessa. 

      Fonte: Fecomércio-SP


      << Voltar

          (14) 3622-5883 / 3624-5037
          Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

          Imagem