Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Corra em busca do presente ideal


Amplie a foto

O Dia das Mães é comemorado neste domingo, dia 8 de maio, e há grande procura no comércio varejista por presentes para homenagear a mulher mais importante da vida de qualquer filho. Antes de iniciar a saga na procura do item ideal, no entanto, é importante verificar a qualidade e necessidade do bem para realização de boas compras.

Não gastar o que não tem é a primeira dica para não estourar o orçamento. “Veja se o presente será útil e se ela irá realmente usar, além de, se possível, evitar o número alto de parcelamentos”, comenta o educador financeiro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) José Vignoli. É perfeitamente possível deixar a mamãe contente sem entrar no vermelho.

Pesquisar o preço na internet e “bater perna” em lojas físicas, seja no comércio central ou em shoppings, é uma boa dica antes de bater o martelo no presente. É possível, além de obter bons descontos, encontrar o item ideal, pois pode ser que se depare com opções inusitadas e com preços baixos, mas que se encaixam no gosto da mamãe.

Depois do Natal, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, com os segmentos de vestuário e perfumaria tendo grande crescimento nas vendas.

Se o filho ou filha quiser fugir dessas ideias “clichês”, uma boa saída é verificar o sonho da mãe.

Se ela quiser fazer uma viagem, comprar um carro ou obter um precioso kit de maquiagem, os filhos podem se unir para realizar essa conquista material ou fornecer o dinheiro necessário para que ela obtenha o tão esperado desejo (sempre lembrando dos limites do orçamento, claro!).

 

Perfil

Conhecer o perfil de sua mãe também auxilia na hora de escolher o melhor presente. Caso sua mãe faça parte do grupo dos intelectuais, é possível dar um bom livro. Se ela for esportista, um conjunto de pesos ou roupas de academia podem ser excelentes opções. Quando a cozinha e a vontade de fazer belos pratos são suas principais fontes de lazer, vale a pena pagar um curso de culinária ou fornecer kit com os principais itens para fazer doces ou guloseimas salgadas.

Outra recomendação para quem não quer que a data não passe em branco é apostar em roupas, acessórios e produtos de perfumaria, consumidos pela grande maioria das mulheres. Vale a pena adquirir blusas, calças ou batons, por exemplo, para deixar a mamãe ainda mais bela no seu dia. Se você é homem e não tem ideia de como começar, peça ajuda para namorada ou esposa e até mesmo para suas filhas ou amigas. Tente relembrar quais cores são mais usadas por sua mãe e como ela busca combinar os objetos entre si. (ACM)

Fonte: Jornal Comércio do Jaú


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem