Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Circuito Sesc de Artes começa dia 1º de abril e percorerá seis cidades da região de Araraquara com intensa programação cultural gratuita para todas as idades


Amplie a foto

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega ainda maior para a sua edição 2016 e traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Este ano, o evento percorre 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. Com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição, este ano serão seis cidades a mais que em 2015.

A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades, exceto as programações de números 11 e 12 que irão circular por 12 municípios, com um fim de semana a mais de programação. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de1º a 24 de abril, com a participação de311 artistas.

Destaques da programação – Entre os dias 8 e 10 de abril, a banda Aláfia apresenta sua mescla de estilos de funks americano e africano com a black music carioca dos anos 70 em Dourado, Ibitinga e Jaú. Nesta caravana também está o artista circense italiano Andrea Farnetani, que mistura clown, humor e magia no show solo Trick Nic. No final de semana de 15 a 17, Américo Brasiliense, Taquaritinga e Matão recebem a banda Francisco, El Hombre (SP) com seu estilo “pachanga folk”, uma mistura de sonoridades latino-americanas. Por lá também se apresentam o grupo Matula Teatro com sua intervenção urbana Jogos Cortazianos, inspirada na obra do escritor argentino Julio Cortázar, e a dupla espanhola da Cia.Infoncundibles, formada pelos irmãos malabaristas José Alberto e Daniel Foncubierta Campano, num espetáculo cheio de humor (confira abaixo a programação completa nessas cidades).

Gabinete de Curiosidades e Habilidades - Este ano, a programação de cinema, artes visuais e literatura, chegará aos espaços públicos de forma pouco convencional. Inspirado nos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades vai oferecer ao público uma variada programação nessas áreas. A cenografia é de William Zarella.

Como nas outras edições, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita e livre e mais de 600 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 19 unidades do Sesc em todo o estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural.

Circuito Sesc de Artes na Internet – Diariamente, o site do Circuito Sesc de Artes será atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Fonte: Sesc Araraquara

 


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem