Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

WhatsApp?


Amplie a foto

Os avanços da tecnologia têm possibilitado uma transformação significativa no mundo corporativo. Prova disso é que, atualmente, os profissionais já conseguem trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar sem prejudicar a comunicação entre a equipe. Para que a mudança fosse possível, uma série de aplicativos móveis e redes sociais ganharam espaço no âmbito profissional. Esse é o caso do WhatsApp, que já é utilizado como ferramenta de trabalho por 95% dos usuários brasileiros, seguido pelo Skype (81%) e Facebook Messenger (68%).

Os dados fazem parte de uma pesquisa global organizada pela Regus, empresa especializada em ambientes remotos e escritórios, que ouviu 44 mil executivos. O estudo também revela que 86% dos trabalhadores ao redor do mundo recorrem a pelo menos uma ferramenta de mensagens instantâneas quando precisam passar o dia fora da empresa.

PRODUTIVIDADE

Segundo o diretor da Regus, Otávio Cavalcanti, a tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. “É importante mostrar como os colaboradores podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritório”, diz Cavalcanti. E mais: as ferramentas on-line também estão ajudando a superar alguns dos obstáculos associados ao trabalho remoto, como o armazenamento e compartilhamento de documentos.

Para solucionar esse impasse, o Dropbox é o programa preferido dos entrevistados (56%). No entanto, para os brasileiros, o serviço concorre em pé de igualdade com o Google Drive – cada ferramenta foi citada por 63% do participantes da pesquisa.

Alem dos aplicativos móveis de mensagens instantâneas e voz, os profissionais ouvidos pela Regus apontaram a necessidade de usar ferramentas que monitoras suas atividades diárias (72%) e produtividade (73%).

Fonte: Revista Sescon Regional SP (nº 313 – Maio 2015)


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem