Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Dia dos Pais deve registrar queda de até 3% nas vendas


Amplie a foto

As vendas do comércio para o Dia dos Pais devem registrar queda entre 2% e 3%, em razão da alta dos preços, dos juros e do desemprego, aliada a menor oferta de crédito, segundo análise da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a instituição, o cenário negativo se reflete na baixa confiança do consumidor, que deve continuar assim nos próximos meses. O índice mensal de confiança registrou nova queda e passou de 90,6 pontos em junho para 84,5 em julho. Esse é o menor valor desde junho de 2002. Na comparação com julho de 2014, o recuo foi de 22,8%.

A Federação alerta para as liquidações no período, nos setores de vestuário e calçados, mas os produtos eletrônicos e itens importados tendem a aumentar o valor em razão da alta do dólar. Outros segmentos de produtos que vêm apresentando alta acima da inflação são chocolate em barra ou bombom e bicicleta. Segundo a entidade, os itens de valor mais elevado, como aparelhos de som, televisores e microcomputadores, tendem a perder espaço entre os mais vendidos, por conta da dificuldade em obter crédito.

Fonte: No Varejo (através da Fecomércio-SP)


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem