Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Brasileiros cortam gastos com lazer


Amplie a foto

Parcela do salário dos brasileiros com gastos em bares e restaurantes cai de 7,59% em janeiro para 4,52% em março
(Foto: Shutterstock)

Uma recente pesquisa realizada pelo site de Finanças Pessoais GuiaBolso mostrou um corte nos gastos com lazer do brasileiro entre os meses de janeiro e março deste ano. O levantamento foi feito com base nos dados de 12 mil usuários de todo o País, que utilizam o aplicativo de controle financeiro automático GuiaBolso. A parcela da renda gasta com lazer, que, em janeiro, representava 17,2% do salário dos entrevistados, caiu para 15,1% em fevereiro e 10,9% em março.

De acordo com a análise, o segmento mais afetado foi o de Bares e Restaurantes – a parcela desses gastos no salário do brasileiro recuou de 7,59% em janeiro para 4,52% em março. Em segundo lugar, aparece a categoria Cuidados Pessoais, que inclui cabeleireiro e manicure, seguida por Cinema, teatro, clube e academia.

Apesar dos efeitos sazonais do período, já que em janeiro há maior disponibilidade de recursos em razão do 13º salário, mas também pesam os tradicionais gastos de início de ano, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, os resultados da pesquisa mostram que o consumidor já se prepara para um possível cenário econômico adverso no futuro.

Fonte: Fecomércio-SP


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem