Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Circuito Sesc de Artes estará em Jaú dia 3 de maio


Amplie a foto

Realizado pelo Sesc São Paulo, oCircuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação apresentações de músicadançateatrocircocinemaartes visuais,literatura cultura digital. Este ano, o evento chega a 108 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo e mais a capital, com uma programação itinerante formada por 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades do interior do estado.

Ao todo, serão 68 atrações e 615 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 24 de abril a 10 de maio, com a participação de 392 artistas. Seguindo o formato das edições anteriores, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita, totalizando547 horas de programação. Em 2014, 280 mil pessoas passaram pelas atividades do Circuito.

Os destaques da programação dos roteiros que chegam a região são a banda 5 a Seco (SP) e a cantora Ellen Oléria (DF). Na literatura, aMUDA Práticas de Leitura (SP) estimula diálogos literários com a atividade Leve Livro presentes nos dois roteiros. O espetáculo circense com o argentino Chacovachi e de teatro com a Brava Cia. (SP)integram as atividades desses roteiros.

O Circuito Sesc de Artes também está presente na internet. Acompanhe histórias, personalidades e sabores singulares de cada uma das 108 cidades na série RG, atualizada diariamente no site do Circuito. A programação completa dos 12 roteiros também está disponível para consulta e pode ser filtrada por cidade, atividade e data. Acesse:sescsp.org.br/circuitosescdeartes

 

 

ROTEIRO 5

Ibitinga: 1º de maio, sexta, das 17h às 22h - Praça Rui Barbosa - s/nº - Avenida D. II, s/n

Bariri: 2 de maio, sábado, das 17h às 22h - Praça Joaquim Lourenço Correa, s/nº, Centro (Matriz)

Jaú: 3 de maio, domingo, das 16h às 21h - Parque do Rio Jau - Avenida Dr. Quinzinho, s/n, Jd. Jorge Atala


Programação:

 

LITERATURA

 

Leve Livro

MUDA Práticas de Leitura (SP)

Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca criar aproximações entre os leitores, estimulando diálogos literários, conversas sobre os livros que cada um já leu, proporcionando a troca de opiniões e histórias. O público conta com o suporte de dois mediadores que auxiliam na seleção dos livros disponíveis de acordo com o interesse de cada leitor.  E eles também entram na roda de conversas com suas experiências. A rua se torna uma biblioteca viva.

Curadoria: Heloísa Sobral e Fábio Figueiredo / Produção e Coordenação: Heloísa Sobral / Concepção, Projeto Cenográfico e Design: Laura Sobral / Cenotecnia: Raphael Franco e Rodrigo de Moraes Machado / Mediadores de Leitura: MUDA Práticas Culturais e Educativas.

 

ARTEMÍDIA

InCorpóreos 

memelab (SP)

Imagine seus batimentos cardíacos e as alterações emocionais de seu corpo captados por sensores e projetados em outra cidade. Essa é a proposta desta instalação sensorial, criando conexões entre pessoas fisicamente distantes. O participante veste um capacete que mede suas ondas cerebrais, além de colocar sensores cardíacos e biométricos de computação física (que captam estímulos musculares). Esses sinais são enviados para um totem em outra cidade. Incorporando esses dados, o totem “ciborgue”, apresenta as projeções com essas informações para outra pessoa. O diálogo de emoções se estabelece com imagens artísticas.

Concepção e Criação: memelab.

 

TEATRO

A Brava

Brava Cia. (SP)

Acusada de bruxaria e queimada na fogueira, Joana d’Arc é considerada a heroína da Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra. Inspirado em seu mito, este espetáculo de rua propõe uma reflexão sobre o presente e o futuro. Segundo seus idealizadores, a saga da heroína é narrada de forma épica, valendo-se de vários recursos, como a música e referências à cultura popular. A partir desses elementos, o grupo cria situações cênicas que exploram o drama e o humor para construir paralelos com os dias de hoje. Nascida na periferia de São Paulo, a Brava Companhia escolheu a rua como palco para suas peças, numa opção política de intervenção no conturbado cenário público.

Direção: Fábio Resende / Elenco: Rafaela Carneiro, Fábio Resende, Mário Rodrigues e Ademir de Almeida / Projeto de Cenário: Mundano / Confecção de Cenário: Márcio Rodrigues / Criação e Confecção de Figurino: Ligia Passos e Karla Maria Passos / Produção: Kátia Alves.

Duração: 70 minutos 

 

CIRCO

As Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu

Gilberto Caetano e Marcelo Castro (SP)

Dois palhaços, que formaram uma dupla de sucesso no passado, se reencontram e relembram aventuras e trapalhadas num espetáculo que recupera números clássicos do circo brasileiro.  Esta é a história que Gilberto Caetano e Marcelo Castro, palhaços com mais de 30 anos de palco e picadeiro, criaram para divertir o público e também para homenagear a arte circense e seus grandes mestres da palhaçada, como Piolin, Carequinha, Picolino e muitos outros. No reencontro, Gibileu e Gibiló lembram os momentos que viveram juntos, as histórias que passaram no circo e todos os esquetes e números que conquistaram e divertiram o público em várias cidades do país. Histórias divertidas não faltam. Nem boas gargalhadas.

Concepção: Gilberto Caetano e Marcelo Castro / Direção: Fernando Sampaio / Trilha Sonora: Filipi Bregantim e Fernando Paz / Cenário: As Mariposas / Figurino: Inês Sakai / Operador de Som: Marcelo Stolai / Elenco: Gilberto Caetano e Marcelo Castro / Produção Executiva: Cacá Toledo.

Duração: 50 minutos 

 

MÚSICA

5 a Seco (SP)

A banda paulistana, surgida em 2009, apresenta o repertório de seu mais recente álbum, Policromo , o primeiro disco gravado em estúdio. Formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, o quinteto apontou no cenário da MPB fazendo shows para públicos pequenos, mas logo estourou por meio das redes sociais. Foi o ponto de partida para o seu primeiro projeto, que resultou na gravação do CD e DVD 5 a Seco ao Vivo no Auditório Ibirapuera. No palco, os cinco integrantes – todos com formação original em violão – se desdobram cantando e tocando baixo, guitarra, bateria e percussão. Com uma levada suave, as músicas mesclam referências do indie rock à música erudita.

Com: Tó Brandileone (voz, violão, baixo, guitarra e percussão), Vinicius Calderoni (voz, violão, baixo, percussão e pandeiro), Pedro Altério (voz, violão, baixo e guitarra), Léo Bianchini (voz, violão, guitarra, baixo, percussão e ukulele) e Pedro Viáfora (voz, violão, baixo e xilofone).

Duração: 75 minutos

Fonte: Circuito Sesc de Artes


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem