Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Vendas do comércio na região de Bauru recuam


Amplie a foto

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela FecomercioSP segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

Seis das dez atividades pesquisadas registraram retração nas vendas do mês de novembro de 2014 na comparação com novembro de 2013. O maior impacto negativo veio do setor de outras atividades, com recuo de 10% na receita e contribuição de -2,2 pontos porcentuais no desempenho geral. 

Em seguida, estão as concessionárias de veículos (-12,4%) e materiais de construção (-11,3%). As duas atividades contribuíram, respectivamente, com -1,8 % . e -0,9 %no resultado geral.

Por outro lado, a atividade que apresentou o melhor desempenho do mês da região foram os supermercados, que tiveram aumento de 2,2% nas vendas. A contribuição para o resultado geral foi positiva em 0,7 %.

O faturamento do comércio varejista paulista caiu 2,9% em novembro no comparativo anual, para R$ 47,2 bilhões. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, a receita do setor cresceu 0,5% – reflexo da sazonalidade das vendas no último bimestre. 

Com a baixa anual, o índice de queda acumulado em 2014 manteve-se em 2,6%.

De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado de novembro reforça estimativas mais pessimistas para o desempenho de 2014 em relação a 2013, apontando para uma retração de até 3% no faturamento varejista do Estado no ano.

Confira os dados na tabela abaixo:




 







Fonte: Fecomércio-SP / Sincomércio Bauru



<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem