Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

BC mantém SELIC em 11% ao ano pela segunda vez


Amplie a foto

O Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (16), manter a taxa Selic em 11% ao ano. Foi a segunda manutenção seguida do juro básico, após uma sequência de nove altas, iniciadas em abril do ano passado.

A pausa no ciclo de aperto monetário já era esperada por economistas, que enxergam estabilidade no juro básico até o fim de 2014, pelo menos. A avaliação se baseia no enfraquecimento da economia e no alívio recente na inflação, apesar de os preços ainda permanecerem pressionados em 12 meses.

A Selic é um instrumento usado pelo governo para conter o consumo, uma vez que o crédito (tanto empréstimos em instituições financeiras quanto parcelamentos em lojas, por exemplo) fica mais caro/barato, conforme os juros sobem ou descem.

Abaixo matéria da Reuters:

BRASÍLIA (Reuters) - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira, manter a taxa básica de juro em 11 por cento ao ano pela segunda vez seguida, em linha com as expectativas do mercado.

Em comunicado, o Copom informou que "avaliando a evolução do cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, neste momento, manter a taxa Selic em 11 por cento ao ano, sem viés", repetindo o texto da reunião anterior.

Pesquisa da Reuters mostrou que todos os 60 analistas consultados esperavam a manutenção da Selic.

Fonte: Brasil 247 - (Reportagem de Luciana Otoni e Alonso Soto / Edição de Patrícia Duarte)

Foto: Banco Central, presidido por Alexandre Tombini, decidiu, nesta quarta-feira (16), manter a taxa Selic em 11% ao ano; foi a segunda manutenção seguida do juro básico, após uma sequência de nove altas, iniciadas em abril do ano passado; em comunicado, o Copom informou que "avaliando a evolução do cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o conselho decidiu, por unanimidade, neste momento, manter a taxa Selic em 11 por cento ao ano, sem viés"


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem