Home

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Internet comunica e vende


Amplie a foto

Em um mundo conectado, o website tornou-se o cartão de visita das empresas. A presença online é indispensável e hoje, com as ferramentas disponíveis, é possível avaliar resultados de comunicação e vendas no mundo virtual.

Isso permite criar estratégias para aproveitar grandes eventos, como a Copa do Mundo, e manter o nível de vendas o ano todo, além de construir uma imagem positiva frente ao público que acessa a internet.

“O varejista deve ter ao menos um site institucional, com informações sobre a empresa, endereço, produtos e promoções. Muitas pessoas buscam dados na internet antes de ir para uma loja física, e se a empresa não indicar que existe, poderá ser trocada pelo concorrente”, avalia Denis Casita, CEO da Performa Web, agência especializada em Marketing Digital.

O site, porém, exige tempo e esforço. “A empresa adquire visibilidade, há a possibilidade de aumentar as vendas, com cobertura a nível mundial, mas é essencial investir numa página atraente e eficiente e atualizar o conteúdo sempre”, diz.

Um bom site deve ser mais funcional do que visual, ou seja, a facilidade de navegação, o carregamento rápido das páginas e sua adaptabilidade aos diferentes formatos de aparelhos digitais são mais importantes do que a beleza. Se a empresa possuir um canal de pós-vendas, é importante destacar no site, com foco em relacionamento. Para tirar o melhor proveito do canal, a sugestão é manter o conteúdo sempre atual, criar campanhas para divulgação de produtos ou serviços, focar no pronto atendimento e no relacionamento.

Há técnicas que ajudam a atrair o público para sua página, aumentando o que se chama no meio digital de “tráfego” para o site. “Quando o objetivo é fazer com que o site apareça mais bem posicionado nos buscadores, de forma gratuita, o SEO (otimização de sites) é a solução”, diz Denis. Assim como no Marketing tradicional, no meio online também é possível criar campanhas de comunicação para trabalhar datas sazonais, como Copa, Dia dos Namorados e Natal, além de promoções e ofertas. “Para comunicação, existem ferramentas como e-mail marketing, campanha de afiliados (banners ou outros formatos de comunicação em sites parceiros) e links patrocinados”, diz o consultor.

Fonte: Sincovaga-SP / Super Notícias


<< Voltar

    (14) 3622-5883 / 3624-5037
    Rua Rolando Damico, 381 - Vila Assis - Jaú - SP

    Imagem